segunda-feira, 31 de julho de 2017

Introdução do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês)

Introdução do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês)

Introdução
A liderança é uma atribuição de confiança dado pelos seguidores. Não há nada tão evasivo quanto à liderança. Todo dinheiro no mundo pode torná-lo rico, e todo o poder no mundo pode torná-lo forte, mas essas coisas nunca podem fazer de você um líder. Você pode herdar uma fortuna, mas nunca liderança. No entanto, não há necessidade maior em nosso mundo do século XXI do que a eficaz e competente Liderança. Nosso maior desafio é o de uma liderança que preencha o vácuo.  A necessidade número um do mundo hoje não é dinheiro, programas sociais ou mesmo novos governos, o que mais precisamos é de liderança de qualidade, moral, disciplinada e centrada em princípios.
Precisamos de uma verdadeira liderança em nossos governos, negócios, escolas, instituições cívicas, comunidades juvenis, organizações religiosas, casas e em todas as áreas da vida, incluindo as disciplinas de direito, medicina, ciência, esportes, e a mídia. No entanto, a busca de liderança genuína tem se tornando mais difícil.

ONDE ESTÃO OS LÍDERES VERDADEIROS?
As águas complexas, incertas e inexploradas do século XXI nos mergulharam em um mundo de globalização, terrorismo, incerteza econômica, fome, doenças epidêmicas, transformações sociais, desafios corporativos, experimentação moral e ética, conflitos religiosos e conflitos culturais. Essas condições exigem a mais alta qualidade de liderança que nossa geração pode produzir. No entanto, eu tenho estado nos corredores dos governos e observado as lutas dos líderes de hoje, me sentei ao redor da mesa e conversei com presidentes de países, e eu os ouvi expressar suas incapacidades de lidar com os desafios de suas nações, conversei com ministros dos governos em torno do mundo, e eles abertamente pedem ajuda, assistência e conselhos. Muitos líderes simplesmente não sabem mais o que fazer.

Esta crise de liderança está nas mentes de muitas pessoas hoje, fala-se sobre integridade moral, honra, valores, modelos a seguir e padrões respeitáveis esses são tópicos de discussão e vem acompanhado de muitos novos programas, não limitando-se as intelectuais pois também estão nos pensamentos dos incultos. Nós ouvimos falar de líderes que têm escapadas sexuais, ouvimos falar de magnatas dos negócios caindo pelas dezenas de corrupção, vemos líderes nacionais e seus membros de gabinete sendo tentados por seus próprios governantes para roubar e agir com uma má conduta financeira, vemos sacerdotes abusando de sua autoridade e posições para se aproveitar daqueles a quem eles foram encarregados de cuidar. Onde estão os verdadeiros líderes de hoje?

Acredito que o problema é que a liderança tornou-se um papel que se desempenha em vez de um estilo de vida. Os lideres Contemporâneo estão tentando divorciar suas vidas pessoais de suas responsabilidades públicas, sua vida privada de suas vidas públicas. Para muitos, a liderança é um ato, não um chamado. Portanto, quando eles estão em seus escritórios, eles agem de certo modo, mas quando eles saem, eles levam duas vidas. Esta é uma contradição da verdadeira liderança. A liderança não é uma técnica, um estilo ou a aquisição de habilidades, mas uma manifestação de um espírito.
Muitas instituições, empresas Fortune 500, governos, agências, organizações cívicas e entidades sem fins lucrativos passam bilhões de dólares todos os anos treinando milhares de possíveis líderes em técnicas de gestão, manipulação humana, habilidades, sistemas organizacionais, métodos de controle e persuasão, e muito mais, na esperança de produzir potencialmente os melhores líderes. No entanto, tais seminários não podem produzir verdadeiros líderes. Além disso, a qualidade e os padrões dos líderes não estão sendo elevados, mas sim estão diminuindo.

As prateleiras de todas as livrarias estão empilhadas com livros sobre o tema da liderança. Alguns prometem transformação instantânea do seguidor em líder, enquanto outros vendem ideias baratas que visa criar líderes pela aplicação de Psicologia superficial e princípios desgastados que frustraram aqueles que investem neles. A Pesquisa sobre como ser um líder continua pelos gurus da liderança, colégios e universidades adicionam cursos especiais projetados para produzir ou melhorar o quadro de líderes. No entanto, acredito que todos os cursos universitários em liderança nunca pode tornar uma pessoa um líder.

Muitos dos que idolatramos como líderes em nossas sociedades modernas nos decepcionaram e mostraram-se fracos, as inconsistências anteriormente escondidas foram expostas. Apenas a menção da Enron, WorldCom, Tyco, Martha Stewart, Richard Nixon, Bill Clinton e muitos padres católicos contam à história de nossa cultura de liderança defeituosa. Defeitos morais; abusos de poder, privilégio e confiança; Uso indevido de recursos; corrupção; A hipocrisia se tornou sinônimo de liderança nos dias de hoje talvez mais do que em qualquer outro momento da nossa história. Moralidade, ética, princípios, convicções, padrões, fidelidade, transparência, confiabilidade e honestidade são Commodities raros no campo da liderança contemporânea.
Por que a verdadeira liderança é tão difícil de encontrar?

NOSSA CULTURA A CHAVE DE LIDERANÇA
Um dia, quando me mudei para o meu lugar em uma viagem de avião para Dirigir-se a um grupo de líderes sobre ética e moral em liderança, Fiquei chocado ao descobrir, na cópia da americana revista Way no bolso do meu assento, um artigo de Joseph Guinto com este título: "Mentir, trapacear e roubar seu caminho até o topo". A legenda dizia: "Todo mundo está fazendo isso, certo? Mas quanto a nossa cultura de engano realmente nos custa, e onde e terminaremos? "Obviamente, esse assunto me chamou a atenção e eu mergulhei na leitura do conteúdo. O artigo expôs e detalhou a o pensamento corruptor trapaceiro na cultura em todos os níveis da sociedade ocidental, incluindo os mais altos cargos de liderança, e falou sobre o "efeito de corrupção gotejante" ocorrendo. Aqui estão alguns fatos contidos no artigo que considero dignos de nota:
"O roubo de funcionários é um dos crimes de crescimento mais rápido nos EUA ... o custo total da fraude ocupacional – principalmente esquemas contábeis - foi de US $ 600 bilhões em 2002 ... o dobro do que foi em 1997. "O artigo disse que um dos resultados dessa corrupção generalizada é seu efeito na mentalidade dos futuros líderes de negócios. Um professor de ética em uma escola de negócios de topo disse: "[Os meus] alunos defendem a sua opinião de que alguns enganos são bons, dizendo: "Todo mundo faz isso.

Esta é a cultura e o ambiente de liderança que permeia nosso mundo hoje, seja na política, religião, negócios, educação ou esportes. Estamos em necessidade desesperada de verdadeiros líderes competentes, de princípios, sensíveis, compassivos e espiritualmente conscientes.

O QUE FAZ UM LÍDER VERDADEIRO?


O que faz um líder? Como os líderes genuínos são produzidos? Quando alguém realmente se torna um líder? Tem alguma principio de liderança? Quais são as qualidades que distinguem líderes de seguidores? Este livro trata sobre a falta de ingredientes no desenvolvimento da genuína liderança. É sobre a conexão de talento, títulos e liderança. Liderança genuína não é resultado de memorização de fórmulas, habilidades de aprendizado, imitação de métodos ou treinamento em técnicas. É uma atitude do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário