domingo, 8 de maio de 2016

O VEREDICTO FINAL DO ESPÍRITO SANTO

  Onde não existe a confiança total, há o esforço da carne, tentar viver a vida cristã em independência é a raiz de todo fracasso. A  carne jamais irá ter como base a dependência do Espírito Santo, ela nunca reconhecerá sua fraqueza.
 
  O apóstolo Paulo declarou "não confiamos na carne" (Filipenses 3:3), quem vive na carne se considera auto-suficiente, apoiando-se apenas na sabedoria terrena tornando-se assim incapaz de desfrutar de uma confiança plena na direção do Espírito Santo.
 
  O tempo de espera para receber a direção do Espírito Santo é considerado inútil e sempre as decisões são tomadas segundo o seus prazeres em lugar da vontade de Deus.

  Até na pratica de boas obras, como jejuar,orar e dar esmola existe a tentativa de "aperfeiçoar" aquilo que foi começado pelo Espírito Santo.

  A pessoa Carnal quer,decide e planeja executar o bem afim de ser visto e admirado pelos homens.

  Toda carnalidade não é humilde para aceitar o sacrifício de Cristo somente como caminho para salvação e bençãos.

  Existe a busca despeada do desenvolvimento de uma justiça própria, o que é tão abominável aos olhos de Deus quento seus pecados mais perversos.

  O viver na carne, impede todo progresso na caminhada espiritual, e a permanência como bebê espiritual é um fato, pois toda sua estrutura não absorve o ensino espiritual tendo como consequência a inveja e a promoção de contendas.

  O veredicto final do Espírito Santo é "os que estão na carne não podem agradar a Deus". (Romanos 8:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário