quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Inferno Realmente Existe?

O Inferno Realmente Existe?

Como surgiu o inferno?

Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno...
Deuteronômio 32:22
Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Mateus 25: 41
O Inferno é um lugar que veio a existir em consequência da ira de Deus. Satanás criou uma rebelião no céu quando o orgulho nasceu em seu coração, devido a este fato o mal veio à existência, Deus em sua santidade absoluta não pode ficar indiferente e insensível a algo que estava errado, Ele se irou. É impossível Deus se irar sem que algo seja produzido, o inferno é o resultado da ira de Deus.
Deus não é um ser ingênuo, um papai Noel dos céus que desculpa nossos erros passa a mão na nossa cabeça e tem como meta principal fazer de tudo para sermos felizes. Ele tem em primeiro lugar um compromisso com sua santidade, Deus é Santo. Deus nos ama profundamente, mas também tem um compromisso sério com sua Justiça, portanto a ira de Deus é imparcial, justa e diferente da nossa.
O destino de Satanás e seus anjos foi traçado quando Deus os expulsou do céu, existir eternamente no inferno. Adão e Eva e sua descendência (do qual fazemos parte) ao pecarem tornaram-se participantes desse destino.

 A descrença no inferno anula sua existência?

De maneira alguma, eu acreditando ou não ele continua existindo é uma realidade eterna. João Batista teve um ministério muito influente na sua época, ele nos chama a atenção para algo que vivenciamos no mundo contemporâneo, a tentativa de fugir da ira de Deus.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:7-8
Os homens nesse mundo moderno e globalizado tem tentado enganar-se a si mesmo bebendo da fonte de filosofias humanistas, como sábios aos seus próprios olhos acumularam para si mestres, que tem como premissa encher de palavras doces e suaves ouvidos rebelados contra o Criador.
João tem uma mensagem para os pregadores humanistas dos nossos dias:
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Mateus 3:10

Qual a utilidade do inferno?

O inferno é um deposito de rebelião contra Deus, ali Deus permitirá que a vontade de satanás e muitos homens se torne realidade, viver a eternidade longe de Deus.
Muitas pessoas não param para meditar no que isto implica, por isso levam suas vidas de qualquer maneira.
 Deus é a fonte de todo bem
 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)

Existe uma graça comum a todos os homens, por que Deus faz nascer o sol sobre os justos e injustos, o homem mesmo caído ainda desfruta de muitos presentes de Deus, ele só sente prazer por que isto é graça de Deus, alegria é graça de Deus, Família é graça de Deus, todas as coisas boas desse mundo só são possíveis devido a graça comum a todos os homens. No inferno isso não vai mais existir, o prazeres serão tirados e o sofrimento será eterno, devido ao fato de que o homem estará eternamente separado de Deus.

Por que as pessoas vão para o inferno?

O inferno é o destino dos que rejeitam a salvação por meio do sangue de Jesus Cristo.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5:9
Livre-se do tormento eterno crendo e confiando totalmente no sacrifício de Cristo.
Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. (Romanos 10:9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário