quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Capítulo um do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês) parte III

Capítulo um do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês) parte III

 Parte III

PROJETADO PARA DOMINAR NOSSO AMBIENTE
Potencial é o ponto fundamental para entender nossa liderança e capacidade como seres humanos, portanto, deixe-me oferecer uma definição um tanto técnica do nosso motivo para estar vivo. Tenho uma firme convicção que está impregnado na natureza de cada humano controlar o ambiente e as circunstâncias. Cada um de nós foi criado para dominar, governar, controlar, gerenciar e educar nosso ambiente de influência.  Estás dentro de cada um de nós ser um líder, não importa quem você é, independentemente de se você o manifesta ou não essa capacidade.  Se você é rico, pobre, jovem, velho, masculino, feminino, preto, branco, cidadão de uma nação desenvolvida ou cidadão de uma nação de terceiro mundo, educado, ou sem educação - você tem a natureza e a capacidade de liderança.


No entanto, você pode cumprir seu potencial de liderança inerente somente quando você descobre, compreende, desenvolve e começa a exercitar quem você foi projetado para ser e a natureza do seu verdadeiro potencial de liderança. Não importa se você é o CEO de uma grande corporação, professora, dona de casa, dono de um pequeno negócios, um trabalhador da construção civil, um artista, um funcionário público, autônomo, fazendeiro, estudante, médico ou qualquer outra vocação ou posição na vida: a auto descoberta do seu inerente potencial de liderança é uma compreensão de quem você é e o que você pretende ser são as chaves para cumprir seu propósito para a existência como um líder.


Título, posição, poder, notoriedade, fama ou nome de família não pode fazer de você um verdadeiro líder. Por exemplo, você pode contratar alguém como gerente em uma empresa. Você pode dar-lhe um título, orçamento, mesa, pessoal e tudo mais. Mas então suponha que ele não tome a iniciativa, não resolva os problemas sozinho, nem procure melhores maneiras de realizar tarefas ou melhorar os sistemas, ou entender como funciona a parte de gestão pessoal, se ele não esta tentando romper os limites ou explorar novos conceitos e ideias, simplesmente faz somente o que é mandado e procura não perturbar a política ou desafiar métodos antigos e desatualizados. Isso não é liderança.


Em essência, existem algumas atitudes únicas de líderes que os distingue dos seguidores e essas atitudes produzem certos comportamentos que levam o líder além dos limites do normal, são essas atitudes que nós vamos chamar de o "espírito de liderança".


Portanto, não se conforme com sua posição de seguidor e desenvolva o seu inerente potencial de liderança. Conhecer e cultivar certas atitudes dará a você a mentalidade que você precisa para desenvolver seu potencial de liderança ao máximo e realizar o que você nasceu para ser e fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário