domingo, 23 de dezembro de 2018

Como aprender Inteligência?

como aprender inteligência?

Inteligência é definida geneticamente? Será que todo os alicerces da inteligência são formados na infância? Será que são traços de nascimento aptidões para aprender novas habilidades, superar desafios e fazer novas descobertas? Não, nada disso, inteligência se aprende. 

Estudos sobre o cérebro humano indicam a possibilidade do desenvolvimento do potencial de aprendizado.

Inteligência é a capacidade de conhecer, compreender e aprender e isso envolve adaptação a diferentes contextos, aprender a extrair o melhor das pessoas, estar preparado para qualquer circunstância. A origem da palavra vem do latim intellegentia, que significa a faculdade de compreender, de discernir.
"Quem é inteligente encontra estratégias para enfrentar os problemas que aparecem. O que diferencia as pessoas esforçadas das inteligentes é a maneira de lidar com algo que não estava lá antes" explica André Palmini, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
10 Passos para aprender Inteligência

1- Todo estudo é autodidata, estudar é um ato individual e ativo, assistir as aulas é um ato coletivo e passivo, ninguém estuda se não estiver sozinho.

2- Não se está estudando se não tiver uma caneta,  escrever é estudar com inteligência.

3-Aprende-se contextualizado, pois é impossível compreender sem entender o contexto.

4-Aprender exige um resumo mental antes de dormir e uma boa noite de sono.

5- Desenvolva a leitura por prazer.

6-Curiosidades são ganchos da memória que ajudam a gravar o conteúdo.

7-O ideal é estudar de 30 a 45 minutos e fazer um intervalo.

8-Escrever demais é perder tempo, anote palavras chaves que servem como ganchos da memória.

9- Desenvolva a automotivação, pois  é necessário reconhecer seus pontos fracos e fortes,saber o que deseja, definir até onde se quer chegar e desenvolver bons hábitos.

10-Aprenda a desenvolver a resiliência que é a capacidade de lidar com a rotina e o inesperado absorvendo os impactos da vida, mantendo-se firme e focado, aprendendo com os próprios erros e lidando, de maneira inteligente, com os fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário