segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefácio do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês)

Prefácio do livro o Espírito de Liderança, Myles Munroe (tradução independente do inglês)
Preso dentro de cada seguidor existe um líder oculto. A qualidade mais importante da verdadeira liderança é o espírito de liderança. Todos os seres humanos possuem Espírito de liderança, mas apenas aqueles que capturam o espírito de liderança são os que se tornam líderes verdadeiramente efetivos.
Nos últimos trinta anos tive o privilégio de falar com centenas de milhões de pessoas através da mídia e centenas de milhares pessoalmente em meus seminários, conferências e institutos de treinamento em mais de setenta nações. Meu foco é ajudar outras pessoas a descobrirem seu senso de propósito, maximizando seu potencial inexplorado e descobrir sua capacidade de liderança. Recebi milhares de testemunhos de como materiais, oficinas e seminários ajudaram muitos a encontrar suas visões, renovar seu foco e produzir uma vida melhor. Sinto-me lisonjeado e honrado pelo privilégio de ajudar outros a alcançarem seus objetivos pessoais e corporativos.

UM INGREDIENTE PERDIDO
No entanto, houve um desafio que eu tive por muitos destes anos: tentei entender por que, não importa quantos princípios, preceitos e programas que as pessoas foram ensinadas sobre  liderança, sempre parecia haver um ingrediente faltante que se tornava uma barreira que limitava a capacidade de liderança que eu sabia que existia dentro deles.
Eu tinha lido centenas de livros, artigos, revistas e trabalhos de pesquisa sobre o tema da liderança; participei de inúmeros seminários, conferências e cúpulas que lidam com desenvolvimento de liderança, mas nunca tinha consegui identificar, definir ou compreender completamente a chave do mistério que separa e distingui o líder do seguidor. Até que alguns anos atrás, durante uma das minhas sessões de liderança com um grupo de profissionais, empresários, religiosos, líderes governamentais e corporativos na Inglaterra, comecei a entender melhor esse mistério de liderança. Eu peguei essa visão de volta para minha casa em Nassau, Bahamas, onde fui capaz de estudar meus funcionários e membros da nossa organização para tentar esclarecer princípios específicos que tornem um líder diferente de seguidores. Este livro é resultado deste estudo e a subsequente aplicação desses princípios na vida de muitos dos meus alunos e clientes.

UMA REVELAÇÃO INTERNA
Simplificando, descobri que o pensamento de um líder é o que o separa dos seguidores, eu descobri que verdadeiros líderes se distinguem por uma atitude mental única que emana de uma descoberta internalizada de si mesmo, o que cria um autoconceito forte, positivo e confiante gerando uma elevada autoestima. Eu chamo essa atitude mental única do espírito de liderança. É uma atitude que reflete em toda a sua vida, e controla suas respostas à vida, perigo, crises, decepções, falhas, desafios e estresse, essa atitude dá ao líder uma sensação de confiança, fé, e crença nas possibilidades isso inspira outros a ter esperança, e faz com que o líder cultive um espírito de propósito, ousadia, paixão e convicção. Esse espírito de liderança nasceu no útero de uma revelação pessoal dentro do líder e manifesta-se em qualidades específicas e características. Neste livro, vamos ver como uma pessoa pode experimentar sua revelação pessoal de liderança, e identificaremos as qualidades especiais deste espírito.

A LIDERANÇA NÃO É UM CLUBE EXCLUSIVO PARA A ELITE
Juntos, descobriremos que a liderança não é o resultado De estudo ou ordenação, posição ou poder. O homem (humanidade) é essencialmente um ser espiritual e a natureza do espírito de uma pessoa dita à natureza que ele ou ela manifesta. Até que o espírito não é alterado, a pessoa permanece inalterada. Liderança, portanto, começa no espírito de uma pessoa. Quando o espírito de liderança ganha vida, produz uma atitude que separa o líder do seguidor.
É importante entender que a liderança não é um clube exclusivo para os poucos da elite que "nasceram com ele". Todo ser humano tem o instinto e a capacidade de liderança, mas a maioria não tem coragem ou vontade de cultivá-lo. O espírito chamado "homem" foi criado para liderar, mas o homem perdeu o espírito de liderança. Todos os seres humanos possuem o potencial de Liderar, mas a maioria perdeu a paixão da liderança. O objetivo deste livro é ajudá-lo a redescobrir e recuperar este espírito de liderança.
Há muitos que confundem a posição de liderança com a disposição de uma verdadeira liderança. Não importa qual é a sua posição, o status que tem em uma organização isto não crie automaticamente a liderança. A liderança genuína é uma disposição interna, que está relacionada com um senso de propósito, autoestima e autoconceito.
Outros confundiram a liderança com a capacidade de controle de outros através da manipulação das suas emoções, inspirando medos e necessidades. Mas a verdadeira liderança é um produto de inspiração, não manipulação.
Há aqueles que acreditam que o título faz o líder. No entanto, todos nós já vimos muitas pessoas que têm títulos proeminentes e impressionantes e ainda assim falharam miseravelmente porque não entenderam que a liderança real se manifesta no desempenho e nos resultados e não apenas nas etiquetas.
A verdadeira liderança vai muito além da mecânica da maioria das abordagens que permeiam nossos programas de liderança dos dias atuais. Tem mais a ver com descobrir um sentido de significado e o significado da vida. Essa distinção separa a liderança de qualidade da paixão e desejo pelo poder. Os verdadeiros líderes não procuram o poder, mas são impulsionados por uma paixão para alcançar uma causa nobre.
Estou convencido de que você foi criado para ser um líder de sucesso. Todo ser humano foi criado para liderar uma área de sua existência. Você não foi criado para ser oprimido, subjugado, subordinado ou deprimido. O Criador projetou cada ser humano para cumprir um propósito específico e atribuição em vida. Suas habilidades determina sua área de liderança. Dentro de cada um de nós há um espírito com um grande sonho que se esforça para libertar-se das limitações de nossas experiências passadas, circunstâncias presentes e dúvidas auto impostas.
Todos somos vítimas de paixões não cumpridas. Acredito a maior ignorância do homem é de si mesmo, o que você acreditar dentro de você cria seu mundo. Nenhum ser humano vive além dos limites de suas crenças. Em essência, você é o que você acredita: suas crenças são um produto de seus pensamentos, seus pensamentos criam suas crenças, suas crenças criam suas convicções, suas convicções criam sua atitude, sua atitude controla sua percepção e sua percepção determina seu comportamento. O resultado é que sua vida é o que você acha que deveria ser. Quando você pensa de acordo com o espírito de liderança, você começa o processo de tornar-se um líder. Este é o coração da verdadeira liderança: sua atitude, sua mentalidade, seu "espírito mental".

Algumas das atitudes ou qualidades únicas dos líderes incluem paixão, iniciativa, trabalho em equipe, inovação, persistência, disciplina, foco, gerenciamento de tempo, confiança, disposição positiva, paciência, paz e compaixão. Nós vamos explorar muitas dessas atitudes de liderança para que você possa descubra como cultivá-los em sua vida. Este livro é dedicado a ajudar você a recuperar a essência do seu verdadeiro potencial de liderança assim como desenvolver uma atitude mental que irá manifestar o verdadeiro espírito de Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário