quarta-feira, 2 de maio de 2018

Superficialidade a maldição de nossos dias



Richard Foster falou em seu livro “celebrando a disciplina”
“A superficialidade é a maldição dos nossos dias. A doutrina da satisfação instantânea é um dos principais problemas espirituais. A necessidade desesperadora hoje em dia não é de um numero maior de pessoas inteligentes, ou bem dotadas, mais sim de pessoas profundas.”

Os tesouros inestimáveis de Deus não são alcançados com o intelecto e a sabedoria humana, são reservados para homens e mulheres que buscam as profundezas de Deus.

Além da nossa mente, emoções e vontade existem uma operação do espírito humano. Muitos cristãos ignoram a existência do espírito humano e o confundem com a vontade e as emoções, tal confusão afeta a cooperação com Deus, o controle do ego e a luta contra satanás.

A palavra de Deus não divide o homem em duas partes: corpo e alma, ela trata o homem como sendo Espírito que tem uma alma e mora num corpo. (Hebreus 4:12, 1 Tessalonicenses 5:23)

É uma questão de extrema importância dividir a alma do espírito, pois ela afeta grandemente a vida espiritual do crente, e falhar em distinguir o que é espiritual do que é da alma é terrível para a maturidade espiritual.
Quando o assunto é o homem em relação a sua fé e suas praticas a Bíblia é quem da palavra final, corrigindo até os mais renomados especialistas que já viveram e vivem entre nós.

Em 1 Tessalonicenses 5:23-24 Paulo diz: “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, seja, plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de no Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também  o fará”.

Uma reflexão sobre está passagem é imprescindível, se ela não concordar com o que dizem os psiquiatras e psicólogos, então podemos desconsiderar o que eles dizem. Conforme este verso, o homem é um espírito tem uma alma e mora num corpo. Você vê isto? Os versos dizem que um ser humano é um espírito, com uma alma e um corpo. Sendo isto a revelação correta de Deus então o homem tem uma natureza tríplice. Ele é feito de espírito, alma e corpo. Não tendo duvida que isto seja a verdade, você já verificou em que confusão estamos metidos?  Significa que no Edifício das Nações Unidas em Nova Iorque, temos uma porção de homens pensando, cheios de ideais, sentados para falar sobre os problemas da humanidade e como corrigir os homens, sem sequer saber o que é o homem. Lastimável são muitos psicólogos e psiquiatras, com três graus de doutorado, sentado num consultório, cobrando uma fortuna por hora, para falar dos problemas que as pessoas enfrentam com a natureza humana, sem saber sequer o que é o homem? Você é um espírito com uma alma e um corpo. Daí porque a Bíblia diz que o homem foi feito “à imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:27). Quando o homem foi formado, Deus o fez “...do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2:7). O homem é um espírito, o homem tem uma alma, o homem tem um corpo.

Se nosso desejo é encontrar pequenas coisas, podemos nos conformar com a superfície, mas se queremos encontrar os tesouros inestimáveis de Deus precisamos mergulhar na revelação da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário