terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O que toda pessoa fraca precisa Saber

O que toda pessoa fraca precisa Saber

Arai o campo de pousio ; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós.
Oséias 10:12

Devido ao fato de os judeus terem sido uma nação de agricultores, as Escrituras recorrem frequentemente ás lides da agricultura para ilustrar suas ideias. Campo de pousiu é aquele que foi uma vez cultivado, mas agora se encontra enfraquecido. Ele necessita ser arado e enriquecido, antes que esteja novamente pronto para receber a semente.
O campo de pousio representa sua vida, é preciso analisar quem você realmente é:

1)   QUEM EU SOU?
Um dos maiores erros cometidos pelos seres humanos é a comparação – a medição de si mesmo de acordo com os padrões, as obras ou realizações de outrem (2Coríntios 4: 7).O Vaso de barro pode não parecer lá grande coisa, mas o tesouro dentro dela é valioso e não tem preço. Em outras palavras, o que as pessoas veem quando olham para você não é o que você realmente é. Você pode ser muito mais do que é agora.
Você é capaz de mais do que outros esperam de você - mesmo além dos seus próprios sonhos extravagantes. O potencial retido, adormecido permanece debaixo da superfície da sua existência diária, esperando ser descoberto e liberado. Apesar do acesso a este grande tesouro ter sido bloqueado pelo pecado, a força e a beleza do seu potencial podem ser recuperadas. A destruição, decadência e desleixo de anos não precisam continuar a manter cativa a realidade de quem Deus criou você para ser.

O poema de Mário de Sá Carneiro, contemporâneo de Fernando Pessoa, descreve muito bem como a maioria das pessoas vivem nos dias de hoje.

“Eu não sou eu nem sou o outro
Sou qualquer coisa de intermédio
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o outro.”

Você não é um lixo. Você é a imagem de Deus.


2)   DE ONDE EU VIM?

Até que você descubra de onde veio sua vida não vai ter valor, por que o valor vem de sua fonte.
Tudo o que era é e será já estava em Deus. Temos que começar com Deus. Deus já existia antes de Sua criação. Deus existe. Deus é a raiz, a fonte de toda a vida.
A Bíblia diz: “No princípio, Deus...”, isto significa que antes de haver um princípio, havia Deus. Assim, Deus começou. O começo, verso zero do primeiro capítulo de Gênesis poderia ser lido, possivelmente, da seguinte forma: Em Deus estava o princípio. Tudo o que existe estava em Deus. Tudo o que foi criado, foi criado por Deus.

Quando ligamos Gênesis 1:0 - “Em Deus estava o princípio”.- a João 1:1 - “No princípio era o Verbo, e o verbo estava com Deus ... Ele estava com Deus no princípio”, aprendemos que o Verbo estava com Deus antes do princípio, não no momento em que o princípio começou .
Sem o Verbo nada do que foi feito existiria. A vida estava no Verbo. A vida veio de Deus. Assim, antes de você conhecer a vida, ela já existia. Todas as coisas foram feitas por Deus. Tudo o que você vê, ouve, cheira, experimenta e toca, estava dentro de Deus antes de existir. Até mesmo aquilo que você discerne, existia primeiro em Deus.
Pela fé, Deus liberou o que estava dentro de Si. Tudo começou a sair Dele. O que vemos agora nasceu de Deus, daquilo que estava invisível dentro Dele. Qualquer coisa que você vê, veio do invisível. Nada existe sem que tivesse antes existido em Deus. Por isso, a fé não é a evidência de coisas que não existem. E a evidência de coisas que ainda não são vistas. Tudo o que vemos sempre existiu. Essas coisas se tornaram visíveis quando Deus falou. Deus á a fonte da vida.

3)   PORQUE ESTOU AQUI?
Você não é um erro.
Ao destruir o nosso relacionamento com Deus, satanás acabou obstruindo o potencial de nossa vida. Ele continuamente destrói qualquer possibilidade de nos tomarmos mais do que já somos. Ele coloca professores nas salas de aula que nos chamam de “burros”. Envia irmãos e irmãs para nos chamarem de “incapazes e loucos”. Pais que nos dizem: “Vocês nunca servirão para nada”.
Satanás é o destruidor que veio para matar, roubar e destruir. Ninguém no mundo sufoca, freia e tampa o seu potencial como o diabo. Ele arquiteta um plano para que você acredite que não pode ser nada mais do que já é. Jesus veio para destruir esse plano. Ele veio para trazer libertação e para mostrar a você qual é seu verdadeiro “eu”.

4)   O QUE POSSO FAZER?
Quando alguém não se sente realizado e está na zona de conforto é normal usar a expressão “estou empurrando com a barriga”.
Essa falta de atitude de fazer demonstra um não interesse em sair da situação que se está vivendo, e isso produz uma constante sensação de insatisfação. É preciso coragem para tentar o novo e desconhecido. “Muitas pessoas sabem que tem um grande potencial e um propósito significativo na vida, mas fracassam, por quê?  Seu conforto é maior que sua paixão.”(Myles Munroe)

 5) PARA ONDE ESTOU INDO? 

quem não sabe para onde está indo não chega a lugar nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário